A Tongariro Alpine Crossing é uma das trilhas mais populares da Nova Zelândia e também considerada uma das melhores do mundo. É uma trilha desafiadora e repleta de paisagens exóticas impressionantes: campos de lava, vulcões e lagunas compõem um cenário único e indescritível.
Para mim Tongariro foi muito mais do que uma aventura: foi ao longo dos seus 19.4 quilômetros que me dei conta de que eram experiências como esta que realmente me faziam feliz.
Eram 5 horas da manhã quando o micro ônibus chegou em frente ao nosso hostel, o Rainbow Lodge. Estávamos animados e ao mesmo tempo apreensivos: afinal de contas, não é todo dia que você acorda para uma aventura como esta!
O sol nem havia nascido quando o transfer iniciou o seu trajeto em direção ao mais antigo parque nacional da Nova Zelândia, o Tongariro National Park. Era verão mas fazia frio: quando descemos do transfer na entrada do parque, alugamos toucas para suportar o vento cortante e as temperaturas baixas.
Iniciamos o nosso trajeto com o tempo encoberto, tudo o que víamos era neblina e tudo o que sentíamos era o vento congelante.
Mas aprendemos que o tempo muda rapidamente nas montanhas e a primeira grande surpresa
Deixe um comentário